Tempos que não posto, na verdade falta inspiração e tempo apertado...

O assunto dos últimos dias tem sido sobre confiança. Pelo menos pra mim, é complicado confiar em alguém, sou muito desconfiada, estou sempre com um pé e meio pra trás. E realmente conquistar a confiança de alguém não é das tarefas mais fáceis! O que é realmente fácil, nessa história toda, é perder toda a luta para ganhar confiança por um simples e inútil escorregão.
Cada vez mais confirmo que não conhecemos ninguém, nunca podemos colocar a mão no fogo dizendo: Fulano jamais faria isso ou aquilo! Se o fizermos, nos queimaremos. Infelizmente, não conseguimos ler a mente das pessoas, não sabemos do que são capazes! E os humanos da pior linhagem são aqueles dissimulados, que conquistam sua confiança plena, que se mostram incapazes de fazer mal a um inseto! Defensores de causas nobres....tudo simulação!
Falsidade, isso também é complicado, não suporto! Acho que por isso meu detector de falsos funciona bem, sinto cheiro de longe. Mas saber que alguém é falso é uma coisa, imaginar que seria capaz de cometer atos insanos e covardes é bem diferente!
Meu desconfiômetro para pessoas que se fazem de bonzinho é la em cima, ninguém é tão bom! Todo mundo tem seu lado mau, o que varia é a porcentagem de cada um. Mas se fazer de santo, e ser totalmente malévolo é asqueroso, nojento.
Pensamos que pessoas assim fossem somente personagens de novela, e que ninguém é tão bobo de cair nas armações tão óbvias que o vilão faz. Sabe aquelas histórias que dão raiva de assistir, porque parece impossível que alguém acredite em tanta armação!
Pois é, conheço um desses....enganou uma sala inteira! É cowboy....quem caiu do cavalo foi a XVI!!!

1 comentários:

Geel Ionizado disse...

É sei como é...

Sei mesmo!