Em algumas conversas completamente malucas, sem pé nem cabeça, comecei a discutir teorias malucas com um amigo....e o assunto está dando pano pra manga rs

Não lembro bem como o assunto surgiu, mas comecei a discursar sobre a teoria Evolucionista de Darwin, que, para mim, faz todo o sentido, uma coisa tão óbvia e lógica que não sei como ainda existem pencas de Criacionistas por ai. Existem milhares de comprovações científicas mostrando que tudo evoluiu e continua evoluindo, certo que existem coisas que talvez nunca conseguiremos explicar, algo no fim das contas sempre vai ter que surgir do nada.....mas pensar que um ser supremo arquitetou tudo, desenhou tudo como é e sabe como vai ser, e no mínimo não questionar de onde vem esse ser é fraco demais! Os Criacionistas especulam muito, polemizam...mas não comprovam nada.
É como acreditar em abiogênese, geração espontânea, como era super claro e óbvio na Era Medieval. Roupa suja + restos de comida = ratos. Era óbvio pra época que os ratos surgiam assim, aí foram estudar e notaram que os ratos apenas iam até as roupas sujas com restos de comida.
Eu seria completamente hipócrita de dizer que acredito em outra coisa a não ser na Evolução, afinal estou enfiada no mundo da genética, do genoma, DNA. Se eu não achasse que tudo isso faz sentido não iria atrás de Melhoramento Genético Animal, não estudaria tanto, mas isso só me faz ter cada vez mais certeza que tudo está relacionado, que viemos sim de uma célula primordial que evoluiu.
Então, fui questionada sobre querer obter as respostas para todas as perguntas, a chave da evolução/criação, a resposta? Claro que foi sim! Leio, estudo, sou apaixonada por DNA, RNA e suas implicações porque acho que a base paras as respostas estão todas aí. Mas as teorias não pararam por aí, claro que não! Extrapolamos para o universo, essa busca desesperada da humanidade por água, resquícios de vida em outros lugares. O Homem é mesquinho demais, acha que vida é alguém depender das mesmas condições que ele depende para sobreviver, adaptação/evolução, quem foi que determinou que para haver vida tem que haver água, oxigênio e todo esse nosso bla bla bla?
E, como disse e vou repetir, acho inútil toda essa "corrida espacial", querem entender o universo, mas não querem e nem conseguem entender o próprio planeta? Exploram Marte, Saturno e seus anéis, mas e o que temos aqui? Ninguém chega nas zonas mais profundas do oceano para buscar evidências, tentar entender o passado da terra, procurar por criaturas que talvez sejam chave da nossa evolução, a grama do vizinho é sempre mais verdinha né? As pedras de Marte são beeeeeeeeeem mais legais que as daqui, Saturno? Esse tem várias Luas, a gente só tem uma...e tantas outras coisas.

De que adianta saber tudo sobre o Universo, fotografar galáxias, planetas de outros sistemas se não sabemos nem o que acontece na nossa própria casa? Eu adoro astronomia, tenho um monte de fotos lá do lado de fora, mas não tenho essa fixação por saber as coisas só lá de fora, a Terra é tão interessante, tão cheia de diversidade e mistérios!
Mas é óbvio que se eu tropeçar num ETzinho por aí eu vou dar um jeito de coletar material pra pesquisar material genético ET, ÓBVIO!!! LoL
Só acho que não estamos sozinhos, e que para entender o que acontece lá fora, temos que entender o que acontece aqui dentro, porque afinal, se tudo que conhemos partiu de um único átomo que explodiu, o que tem lá fora tem aqui dentro, com linhas evolucionárias e adaptativas diferentes mas igual em essência. Somos todos essencialmente e originalmente iguais!!!

"Elocubramos" sobre muitas outras coisas, mas aí é viagem demais para publicar =]

1 comentários:

Thiago disse...

é Curioso mesmo, como ser humano tem essa vontade de desbravar novos mundos quando na verdade nem explorou direito o mundo que tem.
talvez se olhássemos cada vez mais para dentro do nosso mundo conseguiríamos elaborar melhores teorias para o mundo lá fora ou talvez até encontrassemos um mundo novo aqui dentro mesmo :)
é isso ai, ótimo texto, tá de parabéns, bom ber que ainda existe vida inteligente por ai :P