Como já disse aqui, sou totalmente a favor da evolução!
E é legal ver que as coisas evoluem, que conseguimos crescer e amadurecer as coisas...Hoje, meu último dia de estágio curricular obrigatório! Achei que iria ser tenso, que não teria muita oportunidade de aprender e medos que a gente tem do desconhecido, estava totalmente apreensiva no começo do ano! A experiência do primeiro semestre foi bem ruim, o primeiro estágio não me rendeu absolutamente nada, além de horas no twitter e jogando truco online!!! Não tinha o que fazer, orientador super atarefado, e lotado de problemas que nem perdeu meia hora do tempo dele comigo, mas como nem tudo é ruim, conheci uma colombiana doidinha, que me ensinou muitas coisas....no outro estágio, fui para Campo Grande - MS, fazer coisas que eu não tinha muita noção, a parte laboratorial da coisa, coloquei a mão no 'gel' hehe
Lá, eu aprendi além das técnicas, que não se chega a lugar algum sem outras pessoas, havia uma estagiária um tanto quanto egocêntrica, que não permitia dividir as coisas, e se achava superior, não sendo digna do trabalho de lavar os materiais, por exemplo!!! Também tive que conviver com ciúmes da namorada do mestrando com quem eu trabalhava, isso gerou certos conflitos dentro do laboratório e me fez ficar perdida no meio do tiroteio hehe, mas conheci uma pessoa totalmente especial, que foi minha guia por Campo Grande, praticamente me adotou, e me levava pra almoçar domingo na casa dela =] Confesso que fiz mal a ela, a viciei em Mc Donald´s, mas as conversas mais legais era entre uma batatinha e outra hahahaha
O balanço no fim das contas, foi positivo!!!
Minha rotina?
[Foto: Meu primeiro gel para eletroforese de DNA!!!]
Parti para o segundo semestre, estágio com um cara importante, influente na área que eu tanto desejo....fiquei com medo, quande cheguei aqui respirei, o cara é um amor de pessoa, super atencioso e disposto a doar o conhecimento que tem! Encontrei um estagiário, e a princípio, fui simpática, cordial, dava dicas do tipo: "como copiar, colar e arrastar coisas no excel", mas diante da 'ignorância' computacional, comecei a ficar meio estressada...foi então que surgiu programas mais complexos, manuais e se virem para analisar! Ok! Comecei a ler, estudar e pesquisar, enquanto o ser bufava, sem entender direito o manual, e ficava esperando eu conseguir fazer as coisas pra explicar tudo a ele....e essa falta de atitude de correr atras, pelo menos tentar, que era o que eu fazia, me fez perder a paciência de verdade!!! Ele achava que eu tinha obrigação de ensiná-lo, mas peraí, eu também não sabia como fazer as coisas....e não consegui segurar e estourei.....um dia veio todo na malandragem: "e ai já conseguiu um jeito mais fácil de fazer?" O sangue subiu, não aguentei e respondi: "Claro que consegui, mas não vou te falar, vai la e faz igual eu fiz, pesquisa e acha o jeito!!!" Depois fiquei com dó, vi que ele não sabia usar o Google realmente [¬¬] e expliquei. A consequência disso, aparentemente não era grande, até eu perceber que os dois estagiários de informático tomaram o partido dele, óbvio sou a única mulher daqui, claro que iriam me massacrar...Entre piadas nojentas e argumentos ridículos, um dos bossais, vem me dizer que sou uma pessoa muito difícil [óbvio, não dei moral pra nenhuma das indiretas dele!] e que todos têm problemas comigo!!! Mas, hein? Estou sem entender até o momento, ele não fala mais comigo, não ajuda na parte de informática...mas aguentei e não abri a boca, vou embora quietinha deixando ele se achar o máximo! O que me irrita é ele ter falado em nome do outro, que eu mal conversava, porque sempre chegava emburrado, cara fechadona....vai entender esse povo! Mas, não é porque não disse nada que eu não estou fazendo nada....ele disse que sou difícil? Estou provando para ele essa semana que eu sou impossível hahaha O estágio em si foi maravilhoso, tanto que o prorroguei por mais um mês, aprendi muito, e me ajudou a ter certeza que é essa área que eu quero, e que quero fazer isso enquanto tiver neurônios funcionais!!! Quanto às relações interpessoais, durante esse ano aprendi, que em geral, os humanos são podres, mas que ainda existem seres que valem a pena e que podem fazer toda a diferença na nossa vida...o resto, vai pra onde devem ir, pra lixeira!!!
Enfim, hoje meu último dia de estágio, e início do fim da faculdade, falta um relatório e uma banca para eu ser oficialmente Veterinária, é legal ver que consegui fechar esse ciclo! Que mesmo diante de um monte de adversidades consegui. Mas e agora? O que fazer? Nunca tive tanta dúvida na minha cabeça, tanta confusão....mestrado ou mercado? Brasil ou qq outro lugar?
O que passa aqui é: "Putz! Sou Veterinária, e agora?" Nunca pensei que seria tão complexo...
Só sei que estou esperando a formatura que provavelmente não acontecerá, pois como disse a humanidade é podre, o ser que roubou todo o dinheiro da galera não merece nem ir pra lixeira, pois niguém é obrigado a conviver com alguém tão nojento!!!

Babí se empolgou e escreveu um livro, me perdoem hehehe

0 comentários: