Assistam esse vídeo, parece que o cara entrou na minha cabeça e falou tudo que tava aqui dentro sobre o assunto!



Esses Ecochatos são realmente os que menos ligam para o Planeta, só querem aparecer, nem ao menos pensam nas asneiras que declamam por ai. E o pior de tudo, tem gente que acredita e leva a sério!
Lembro daqueles protestos patéticos dos PETAs, revoltados pelo "homicídio doloso" de uma MOSCA cometido pelo Presidente Barack Obama. Uma mosca, será que antes de querer os 15 minutos de fama eles pararam para estudar o ciclo de vida das moscas? Uma mosca vive em média 30 dias, uma fêmea bota em média 100 ovos em sua vida, ou seja cada mosca gera mais 100, e os extremistas não têm consciência do ridículo que é protestar pela morte de UMA única mosca!
Eu, uma quase veterinária, obviamente me revolto com maus tratos animais, e mortes desnecessárias, por exemplo caça esportiva (óbvio que temporadas de caça tem seus propósitos, mas quando isso é aleatório é no mínimo sem noção), casacos de pele e assim por diante. Acho que os animias merecem respeito e cuidado!
Agora existem leis para experimentação animal, que, tenho que concordar, evitam um bando de atrocidades, mas pra variar, há certos exageros. Exemplos? Vou colocar um só que eu acho que já é o suficiente, nós graduandos de veterinária só podemos realizar aulas de técnica cirúrgica em animais mortos, isso mesmo primeiro eutanasiam animais condenados à morte para depois realizarmos os procedimentos. Agora me respondam, qual a diferença entre anestesiar o animal, eutanasiar e depois operar e anestesiar, operar e eutanasiar? É, nenhuma, mas para quem está realizando a cirurgia faz toda a diferença, animais mortos não tem circulação, portanto não sangram, entre outros detalhes, enfim é o mesmo que operar um modelo de látex. Desculpem-me mas você levaria seu cachorrinho a um veterinário que na maior parte da graduação só lidou com animais sem vida? Que viu aulas por vídeo? Eu não levaria!!!
Agora imaginem se um desses PETAs levam seu companheiro em um veterinário que realizou poucas cirurgias de verdade, e pela falta de vivência comete um erro e acaba sendo fatal para o bichinho, que escândalo ele faria, não? Mas na hora de ir protestar pedindo leis absurdas, ele estava lá com a plaquinha gritando.....
É o que eu sempre digo, coerência é tudo nessa vida! As pessoas deviam usar o que tem dentro da cabeça antes de sair protestando sem saberem o que estão realmente falando.
Evitar maus tratos sim, usar isso para ganhar atenção é um pouco demais não?

1 comentários:

Unknown disse...

mto bommm

mas eu sou a favor de caça esportiva uahuahuaha